BitCoffe - café de comer

Conheça o café para comer Bitcoffee

Como assim café para comer?

Pois então, é assim que a Cafene Innova, uma startup de raízes brasileiras, irá te convidar para degustar um cafezinho. Conheça o café para comer, inovação da empresa inovou no segmento de alimentos no Brasil e lançou o BitCoffee, uma novidade para o mercado nacional com grandes possibilidades de alcançar o estrelato mundial. 

O setor de café, acostumado a constantes inovações em toda a cadeia produtiva, tem uma grata surpresa com o BitCoffee. Conseguir inventar algo novo no mundo cafeeiro não é algo fácil. Este é um mercado que não para e está sempre investindo para levar um produto com qualidade cada vez mais elevada aos consumidores.

Produção do BitCoffee, o café de comer

A produção do BitCoffee é feita a partir de uma massa de café, chamada cafene, elaborada após o processamento do grão torrado e moído de alta qualidade, 100% arábica, que a empresa classifica como Premium. Para os alérgicos, é importante reforçar que o produto não contém glúten. 

Nessa primeira fase, o BitCoffee pode ser encontrado em três diferentes sabores: café com leite, cappucino e espresso, nas versões tradicional e zero e disponíveis em embalagens de 30 gramas contendo 10 unidades de café de comer.

O BitCoffee promete criar um hábito novo para o já popular consumo do café e que tem tudo para conquistar os brasileiros e os amantes da bebida, ops, da comida café.

Ficou curioso para experimentar o café para comer Bitcoffe? Peça já o seu clicando nas imagens abaixo:

Tecnologia para a elaboração da cafene – base do BitCoffee

A tecnologia para a produção da massa chamada cafene, que é a base do BitCoffee, é exclusiva da empresa Cafene Innova e foi desenvolvida pelos seus fundadores. De acordo com eles, a inovação se assemelha muito ao chocolate, porém, sem a presença do cacau em sua receita. Ela é produzida com cafés especiais provenientes das fazendas Campo Alegre, em Minas Gerais, e Alvorada, na Alta Mogiana, em São Paulo. 

Essa massa de café também promete inovar nas cozinhas proporcionando experiências gourmets aos chefs do mundo da gastronomia. E a empresa já promete seu uso em outros produtos, que estão em desenvolvimento e prestes a serem lançados no mercado.

Toda essa ideia surgiu do desejo de disponibilizar produtos enérgicos e benéficos a saúde de forma que eles pudessem ser adicionados à diversas receitas e também consumidos com facilidade no dia a dia, levando ao mundo da gastronomia inúmeras possibilidades de aplicações e muitas criações com traços sensoriais totalmente novos para quem consome.

BitCoffee

De olho na expansão, a tecnologia e a própria marca já têm a patente registrada em países da Europa, Ásia e Estados Unidos. 

Creme de café

Creme de Café produzido pela Cafene Innova
Creme de Café produzido pela Cafene Innova

E a inovação não para na Cafene Innova. Na carona do sucesso do BitCoffee, a empresa lançou também o Creme de Café. Para a criação desse novo produto, a empresa se baseou em estudos sobre o comportamento do consumidor e descobriu que já existe o hábito de consumir pastas semelhantes disponíveis em nosso mercado em diversos momentos do dia. Assim como o BitCoffee, o Creme de Café também terá as versões zero e convencional, e os sabores espresso e cappuccino. 

Aposto que ficou com uma mega vontade de experimentar esse delicioso Creme de Café! Então, não perca tempo! Faça já o seu pedido!

Bebidas à base de café

Nem só de comer café viverá a Cafene Innova. A marca também terá uma linha de café especial, que deverá ser lançada ainda no ano de 2021, compondo uma linha de bebidas à base de café. 

Cachaça Samanaú 

Outra aposta da empresa é a cachaça Samanaú, produzida com café coado especial na região do Rio Grande do Norte. Essa cachaça será comercializada em garrafinhas especiais de vidro com capacidade de 330ml. Já é um produto consolidado, tendo sido premiada no 17º Concurso Vinhos e Destilados do Brasil realizado nos Estados Unidos. Nessa premiação conseguiu a sexta colocação como melhor destilado americano e a melhor cachaça do Brasil. Em 2019, foi apontada pela revista Tasting, publicação especializada em degustação de bebidas do mundo todo, como a melhor cachaça envelhecida.

Cerveja com Café 

Além da cachaça, a Cafene Innova também está preparando o lançamento de uma cerveja com café especial. O processo de fermentação foi desenvolvido pelo próprio fundador da empresa e terá 11,5% de teor alcoólico. 

E-commerce café de comer

Seguindo a tendência irreversível do mundo do varejo, a empresa também investiu em um e-commerce. A aposta foi certeira e já trouxe grandes resultados, ainda mais em tempos de pandemia. Com a loja virtual, a Cafene Innova consegue atingir o Brasil inteiro com os seus produtos, aumentando o mercado consumidor. 

Incentivando ainda mais as vendas, no e-commerce é possível encontrar combos, promoções e outros mimos. 

Preocupação social e ambiental Cafene Innova

E empresa que quer ser reconhecida pela inovação não pode se esquecer de sua responsabilidade social e ambiental. E a Cafene Innova já mostrou que está antenada quanto a esses temas que estão na cabeça dos consumidores exigentes.

Ela fez uma parceria com a empresa EuReciclo, especializada em fazer a logística reversa das embalagens de outras companhias. Com essa parceria, a Cafene Innova consegue diminuir os impactos de suas ações no meio ambiente tirando parte de suas embalagens de forma sustentável.

Na área social, a Cafene Innova está apoiando a Associação para Desenvolvimento Integral do Down (ADID). Parte dos valores das vendas são revertidas para a ONG com o objetivo de inserir as pessoas atendidas no mercado de trabalho.

Vídeo sobre os produtos BitCoffee

Para saber mais sobre a startup que promete mudar os hábitos dos #coffelovers, assista ao vídeo abaixo:

Gostou? Deixe os seus comentários.

Veja mais Sobre o Café

Siga o Café que Marca nas redes sociais:

Receitas

Notícias

Marcas de Café

Quer mais informações sobre o mundo cafeeiro? Acesse nossa seção Sobre o Café.

2 comentários em “Conheça o café para comer Bitcoffee”

  1. Pingback: Marca de café 3 Corações - Café que Marca

  2. Pingback: Marca de Café Quilombo: representatividade do negro no mundo cafeeiro - Café que Marca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.